top of page

Bem vinda lunação virginiana!

Atualizado: 20 de set. de 2020

Às 8h a Lua renasce Nova junto ao Sol em Virgem, signo da simplicidade, planejamento, processo, ritmo, natureza, praticidade, qualidade, organização, bem estar, produtividade, purificação, cura, discernimento e sabedoria. A busca por aperfeiçoamento, ou seja, a transmutação das suas sombras e feridas em luz e potências. Onde a cura é responsabilidade.



Essa lunação nos convida a caminhar em impecabilidade que não é só “fazer o nosso melhor”, mas, trabalhar para ser a nossa melhor versão, fazer o que precisa ser feito, ser coerente e viver de acordo com o que acreditamos e pregamos, não ter nenhum conflito interno entre o que se acredita e como se age. A impecabilidade também é definida como um estado de graça e ausência de pecado. Preciso dizer que pirei um monte sobre isso pra dar a vivência da lunação virginiana pra Jornada da Lua?! Em muitos textos cristãos o pecado é definido como uma negação e violação das leis divinas e da natureza e isso já foi o suficiente pra reforçar o meu sentir de que o que essa lunação nos pede é a reconexão com a natureza , seus ciclos e nossa própria divindade! É só observar os ritmos externos das estações do ano, o germinar e florescer das sementes, a dança entre o sol e lua que temos muitos aprendizados para potencializar nosso autoconhecimento e ampliar nossa consciência com o Todo.


Preciso também dizer que esse é um movimento e chamado de resgate da energia feminina?! Acredito que não. Observar que tudo tem um propósito e tempo únicos e que a vida é feita por uma ordem perfeita e misteriosa que nos pede entrega, aceitação, respeito, responsabilidade e fé. Por isso, essa Lua Nova é potente para entregarmos à terra nossas intenções, sonhos, metas e objetivos com a consciência de que temos que fazer a nossa parte e fazer o que precisa ser feito pra que essas sementes brotem e floresçam com paciência e resiliência.


Processo é progresso né meu povo?!

0 comentário
bottom of page