top of page

Lua Minguante em Gêmeos

Atualizado: 20 de set. de 2020

Respira fundo. Tira a língua do céu da boca e relaxa.



Hoje às 6h25-RJ a lua ficou minguante em Gêmeos. A fase minguante marca uma semana de introspecção, silêncio, desaceleração, limpeza e desapego. Estamos finalizando a lunação leonina que chegou mostrando que para deixar brilhar a nossa Luz precisamos acolher nossa totalidade, luz e sombra, feminino e masculino. Precisamos ter mais coerência entre o que pensamos, sentimos e agimos, ser menos hipocritas. É fácil falar do outro, apontar seus erros, Luz, sombra e culpa-ló. Mas, e você? Já se olhou no espelho? “Qual a sua responsabilidade na desordem da qual você se queixa?”


Gêmeos rege a comunicação, mente, informação e o sistema respiratório. Com o excesso de informação e demanda externa nos desconectamos do nosso centro, a fritação da mente ansiosa que vagueia entre passado e futuro esquecendo o presente. Pirou? Respira. Inspira fundo e deixa o ar ser renovado no seu corpo. Se dê um tempo.


A ação mais inteligente aqui é a mente respeitar a sabedoria do coração. Silencia. Olha pra dentro. Observa os pensamentos. Contempla sua totalidade. À medida em que você vai se conectando com o seu centro as respostas dos questionamentos vêm como sopros intuitivos direto do coração.


Hoje eu duvidei da vida. Questionei Deus e sua criação. Me senti sem esperança. Por que somos desumanos uns com os outros? Não acolhemos nem nossa própria humanidade! Lembrei que só podemos dar aquilo que temos. Então desliguei o mundo fora e olhei pra dentro pra encontrar sentido, fé e força para ser cada vez mais coerente com a minha melhor versão. Menos lábia e mais prática! Então, acolha sua humanidade. Respire fundo e se cuide por você e por nós! Faz sentido? #processoéprogresso#astrodica

0 comentário
bottom of page