top of page

Sol em Capricórnio

Chegamos ao ápice do poder do Sol, marcado pelo ingresso do Sol em Capricórnio, o Solstício de Verão (hemisfério sul) que com toda sua força brilha e emana sua luz, calor e amor genuínos sobre nós. E Inverno (h. norte) que traz o movimento de recolhimento e introspecção para ascendermos novamente nossa luz dentro, em nosso centro. Gratidão Astro Rei! Não importa onde estamos, somos convidados a morrer e deixar partes nossas para trás e renascer deixando nossa Luz brilhar de dentro para fora!

A energia capricorniana pede para nos abrirmos a esse brilho, cuidando de nossa rotina e obrigações, assumindo a responsabilidade por tudo o que somos. Erramos sim, mas com o tempo, grande aliado de Capricórnio, aprendemos, nos aperfeiçoamos e nos tornamos mais seguros de nós. Valorizando o aqui e agora com determinação e perseverança. ⠀

A dureza e senso de realidade podem ser úteis para ancorar nossos propósitos. Ela nos lembra que para chegar até o topo da montanha, alcançar nossas metas, precisamos nos esforçar. Vale o esforço! Persistência para seguir. Não é fácil, mas quem disse que seria? Concentração, disciplina, objetividade e praticidade pra colocar nossa intenção, impulso e energia para plantar o que queremos colher. Foca no foco e vai! Nosso propósito começa a se manifestar e concretizar através da disciplina, comprometimento, força de vontade e determinação. Só prestarmos atenção para o excesso de realismo não se tornar pessimismo e desânimo. É hora de organizar, planejar, verificar se as estruturas e bases que nos sustentam são sólidas (construídas em verdade) e se suportam nossos sonhos, objetivos, projetos, propósitos. De lembrar que PROCESSO É PROGRESSO, desafios e limitações existem sim, mas para aprendermos a ser fortes, crescer e amadurecer, com fé e otimismo em nosso potencial de realização. Conscientes de que colhemos o que plantamos, ou seja, nossas escolhas têm consequências e precisaremos lidar com elas. Então te pergunto, o que você tem plantado?


QUAL A SUA RESPONSABILIDADE NA DESORDEM DA QUAL VOCÊ SE QUEIXA? A RESPONSABILIDADE É SUA! ⠀

Marque os amigos regidos pelo Senhor do Tempo. Feliz ciclo novo capricornianos!


Compartilhe com quem sentir!


Ps: Temos todos os signos no nosso mapa astral! A casa onde você tem Libra estará ativa!


0 comentário
bottom of page